sábado, 30 de junho de 2012

Dicas de Leitura #1

Dicas de Leitura #1

Quem nunca sonhou em deixar a estante bem cheia e organizada? Minha mãe sempre foi muito organizada, e eu sempre fui um pouco bagunceira, mas quando se trata dos meus bebês sou um símbolo de organização. Por isso, eu resolvi criar esse post semanal para falar das minhas experiencias de arrumação de livros, e outros assuntos polêmicos do mundo da literatura. Um assunto que dá o que falar e empréstimo dos livros, você empresta seus livros ou ao menos pede emprestado?

Eu detesto pedir qualquer coisa emprestada desde uma borracha a um livro ou filme, porque sou meio esquecida, e sempre esqueço de devolver no prazo. Também por que sempre prefiro ter em casa, caso eu queira reler, ou dar uma olhada novamente. Se você empresta ou pega emprestado um livro ele nunca vem como foi, sempre aparece com alguma mancha de gordura, marca de caneta e outras coisa. Mas chega uma hora que o amor por seus livro pode custar uma amizade, você está pronto para pagar esse preço?

Sempre influencie muito a literatura, principalmente quado se trata dos meus amigos. Quando fulano diz "Tô entediado", sempre respondo "Leia um bom livro", "Me empresta um então?", para algumas pessoas pode ser quatro palavrinhas simples, mas pra quem é totalmente viciado em livro assim como eu, pode ser o começo de um baita problema. Simplesmente por que  se você disser "Não!" essa pessoa pode ficar magoada e nunca mais falar com você, mas se disser "Sim" bom ai você já sabe o resultado...Caso escolha a primeira opção, fulano sempre pergunta "Mas porque?", tento sempre explicar os meus motivos, que são que nas datas festivas sempre abro mão de ganhar algum presente ou sair para passear em troca de um livro, e eles ao invés de guardar, gastam todo dinheiro em alguma besteira sem utilidade que logo vão esquecer, e não acho justo eu que ralei tanto pra comprar aquele livro ter que ceder assim tão fácil. Mas se você é manteiga derretida e não vive sem aquela pessoa siga as dicas para preservar a amizade e os seus livros:

1. Mas uma vez tente explicar os sus motivos, tente mostrar o seu amor pelos seus livros, assim quem sabe o seu amigo entende!

2. Indique uma biblioteca, assim quem sabe ao invés de sempre te pedir livros, ele não visita a biblioteca e arruma alguns livros bem interessantes que talvez você não tenha.

3.Peça para ele economizar, indique livros baratinhos, em um preço bem em conta para o seu amigo, assim ele pode comprar os livros e ainda por cima compra outras coisas que ele queira...

E ai o que acharam das dicas? Deem sugestões pros próximos posts assim, eu posso tirar algumas dúvidas suas e mostras minhas opiniões e experiencias sobre o assunto. E não se esqueçam amizade é coisa séria não perca uma por besteira!


2 comentários :

  1. adorei! sua dicas de leitura são d++, continue assim.
    parabéns pelo seu blog ele vai crescer ainda mais!

    ResponderExcluir
  2. yasmin adoro seu blog suas resenhas
    vc vai longe garota,estou ansiosa para
    a resenha de o milagre!
    bjos!

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin