sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz- Paula Pimenta


Autor(a): Paula Pimenta 
Editora: Gutenberg
ISBN: 
9788565383202  
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 608
Classificação: 


“O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz.



Fazendo meu filme 4 tem uma história longa comigo, fui compra-lo na livraria da Vila em uma tarde de autógrafos, estava toda feliz achando que ia conhecer a Paula pegar meu autógrafo e pronto, que nada a fila estava enorme e meu pai tinha que voltar pro trabalho então acabei não conhecendo a Paulinha. Foi impossível não chorar, só a Paula para fazer um final perfeito como esse.

Nesse livro Fani está tão diferente. ESTÁ CRESCIDA. Isso sim, ela agora está morando no Estados Unidos, e fez seu próprio filme (No livro gente, vamos ter que esperar  mais um pouquinho para ver Fazendo meu filme nas telonas) e ele está concorrendo em um festival importantíssimo. Fiquei um pouquinho confusa no início, pois os capítulos são alternados entre o passado e o presente, e demorei um pouquinho para entender isso. Sinceramente eu adorei a parte do Leo eu não conseguia imaginar como a Paula narraria, mas foi tão impressionante para mim como foi natural, como pareceu mesmo um menino a falar.

Gostei também dá Paula dar um destino para os personagens menos importantes. E nesse livro eu ainda pode matar a saudade da Tracy que é uma personagem que eu simplesmente adoro. Outra coisa que gostei foi que ela não falou muito sobre a Priscila e o Rodrigo, assim podemos nós surpreender em MVFS (Porque eu ainda não tenho esse livro???)

Eu acho que essa foi a despedida mais difícil da minha vida, a Fani se tornou ao longo de cada livro uma amiga para mim,  ela passou por coisas que todas as menas já passaram, vão passar, ou querem passar , e ainda por cima com seu jeitinho dramático. EU acho que a ficha ainda não caiu, quando eu estou vendo um filme eu penso "Será que a Fani já assistiu?"  "Que nota a Fani daria?".

Toda vez que falo para minha mãe da Fani ela diz  "Você fala como se essa garota existisse", mas cheguei a conclusão que ela existe, isso meso existe. Existe no coração de toda garota ou garoto que já se encantou, que já sofreu, que já chorou por besteira. Ela é real para todos os que acreditam em final feliz,  para todos aqueles que leram e se encantaram com a história de uma garota doce de Minas que se descobriu apaixonada nas vésperas de sua viajem de intercambio. Aqui vai a minha mais doce homenagem para a Fani:

"Quando me perguntarem do que eu mais gostei daqui, vou dizer que foi de você"
 (Cidade dos Anjos)

                                         Nota geral da série:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin