quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sentados no sofá: A corrente do bem






Elenco: Kevin Spacey, Haley Joel Osment, helen Hunt


Gênero: Drama
Classificação:5 /5

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.



Não posso dizer que não gostei desse filme, pois seria uma baita mentira, além de lindo ele faz você pensar se suas atitudes são corretas, se suas escolhas representam alguma coisa no mundo. Foi impossível pra mim não derramar uma lágrima sequer, o final é totalmente inesperado e acredite isso não tira a emoção do filme, muito pelo contrário. Acho que esse filme tem muito o que ensinar, principalmente hoje em dia em que nossa sociedade anda desse jeito.

Quando o novo professor de estudos sociais, Eugene pede a seus alunos que eles criem algo que possa mudar o mundo, Trevor vai mais afundo nisso e cria a corrente do bem que significa que a cada favor que você recebe você retribui a três pessoas, o jogo realmente começa a fazer sucesso e isso muda a vida tanto de Eugene como de Trevor.

Eu acho que esse filme pode abrir os olhos de muitas pessoas, assim como abriu os meus. Acho que deveria ser uma exibição obrigatória em todas as escolas do mundo, pois há muitas lições que esse filme pode ensinar. E pra mim é mais importante delas é que você pode mudar o mundo é só ter coragem o suficiente para fazer isso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin