segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Noites de Tormenta- Nicholas Sparks




Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 
9788581630175
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 173
Classificação: 
 


Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso atá a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. O título desse livro foi mudado de O Sorriso das Estrelas para Noites de Tormenta depois do sucesso do filme, que agora compõe também a capa do livro.

Pra quem não sabe o Nicholas é o meu autor favorito (Junto com Titio Rick) mas mesmo assim já estou ficando meio chateada com seus livros que estão ficando cada vez mais previsíveis, não é mais como as antigas leituras que eu tinha dele em que eu tentava construir um final em minha mente e ele me surpreendia fazendo chegar as lágrimas. Acho que foi por isso que Noites de Tormenta não me despertou muita emoção, eu já imaginava o que iria acontecer e o final só serviu pra comprovar. Esse foi o motivo das 4 estrelas. Mais por outro lado Noites de Tormenta não foi só decepção, foi também surpresa.

Surpresa por que podemos notar que talvez este seja o romance mais maduro do autor, não apenas por os protagonistas serem pessoas mais velhas, mais também pelos temas abortados no livro. Não é algo Juvenil como Um Amor Para Recordar e A Última Música, nem algo em clima de Meia-idade como Querido John, O Milagre e Um Homem de Sorte, é algo maduro, e diferente de se ver na mão do autor. 

Adienne tem 45 anos e acaba de ser deixada pelo marido que a largara por uma mulher mais jovem. Magoada e humilhada ela aceita cuidar da pousada de uma amiga, na Carolina do Norte, em busca de paz. Paul é um médico famoso, que aos 54 anos, decide repensar tudo em relação ao seu passado, e suas escolhas ao longo da vida. O destino os une quando Paul aluga um quarto na pousada que Adrienne cuida, e nesse fim de semana eles passam a se conhecer melhor de que muitas pessoas que passaram anos juntos.


Como já disse gostei de ver um "Sparks" mais maduro, sem rodeios, com uma história mais objetiva, mais mesmo assim encantadora. Além de romance ele trata de temas sérios como relacionamento com os filhos, divorcio, etc. Quanto a mudança de título eu não tenho certeza se Noites de Tormenta me agrada. Acho O Sorriso das Estrelas (Que era o título original) é muito mais sentimental, e tem mais haver com a estória. 

Quanto a adaptação eu ainda não vi, e nem estou muito animada para ver, todo mundo diz que eu vou chorar, mais não tenho tanta certeza. Se você ficaram curiosos com a história e gostaria de ler o livro basta participar da Promoção "Natal com Nicholas Sparks" e concorrer a esse ou qualquer outro livro do autor que você escolher!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin