quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Sentados no sofá: Um Sonho Possível


Um Sonho Possível


Elenco: Sandra Bullock, Quinton Aaron 
Gênero: Comédia dramática 

Classificação: 5/5




Michael Oher (Quinton Aaron) era um jovem negro, filho de uma mãe viciada e não tinha onde morar. Com boa vocação para os esportes, um dia ele foi avistado pela família de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), andando em direção ao estádio da escola para poder dormir longe da chuva. Ao ser convidado para passar uma noite na casa dos milionários, Michael não tinha ideia que aquele dia iria mudar para sempre a sua vida, tornando-se mais tarde um astro do futebol americano.


Só o fato de ter a Sandra (que é minha atriz favorita) no elenco já é muita coisa, mais o filme é muito mais do que uma atriz experiente e carismática. É uma história real, doce, na qual ensina a superar preconceitos, esse eu também assisti na escola, mas já havia assistido antes. O filme mostra muito drama, mas também consegue fazer com que nós demos risadas, e isso contribui muito para ser o que é.

Michael Oher, apelidado de Big Michael, teve uma infância muito sofrida, tirado da mãe ainda criança, ele vivia sendo mandado pelo governo para casas de pessoas desconhecidas das quais sempre fugia. Um dos seus amigos consegue uma vaga para ele em uma escola cristã, e lá ele conhece Leign Anne Tuohy, uma mulher muito rica que lhe dá abrigo por alguns dias, logo eles se aproximam, e se apegam cada vez mais, e com ajuda dela, consegue realizar seu sonhos de se tornar jogador de futebol Americano.

Na minha opinião é uma história real muito bem adaptada, a superação de Michael é comovente, e em vários momentos eu me vi pensando que se por acaso estivesse no lugar dele, será que faria o mesmo? Michael era um garoto que tinha tudo para dar errado, morava cercado por drogas e criminalidade,mas ele esqueceu de tudo isso para seguir seu sonho, e de alguma forma, deu certo. Acredite estou tentando soltar o minimo de Spoilers possíveis mas está bem difícil. Acho que não preciso dizer mias nada além de indicadíssimo, não é?

domingo, 23 de setembro de 2012

Livros X Filmes: Qual seu Número?

Cuidado aqui pode conter informações secretas sobre a história do livro, e também do filme!




1. Nomes: Fiquei muito indignada quando vi que mudaram o nome da protagonista, que de Delilah para Ally, dá pra acreditar, e ainda por cima vários namorados de Delilah ( Ally, seja lá como eu deva chama-la) também mudaram de nome.

2. Eva?: Cadê a cachorrinha da Delilah, a Eva? Ela simplesmente desapareceu no filme, senti saudades!

3. Delilah e seu pai: Mas o pai da Delilah não morreu? Bom no filme não.

4. Colin: O Colin do livro é bem diferente do do filme, no filme temos um retrato de um homem bem mulherengo. E o Colin não era ator ao invés de músico?

O fato é que o livro e o filme são ótimos para se divertir e dar boas gargalhadas...

domingo, 16 de setembro de 2012

O Céu Está em Todo Lugar: Jandy Nelson




O Céu Está em Todo LugarAutor(a): Jandy Nelson 
Editora: Novo Conceito
ISBN: 
9788563219374  
Ano de lançamento: 2011
Páginas: 424
Classificação: 


Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...


Em primeiro lugar o livro arrasa. A capa encanta logo de cara e ao vivo o livro é beeem melhor! A história também não fica pra trás e o que eu mais gostei foi o livro fugir do típico romance enjoativo, do qual eu não aguento mais. O livro trata de algo muito mais importante: Como lidar com uma perda recente e o pior, alguém muito próximo e importante pra você. Eu não sabia da sensação de perder alguém muito próximos, pois a coisa mais próxima que eu já perdi foi um peixinho (Sinto sua falta Nemo), então foi um novo tipo de experiência pra mim.

 Lennie e Bailey forma abandonadas por sua mãe ainda quando criança, depois disso começaram a morar com sua vó. Quando Bailey morre a vida de Lennie vira de cabeça para baixo. Ela se aproxima de Toby, o  namorado de sua irmã, o qual juga o único capaz de entende-la. E se encanta por Joe um garoto novo na cidade que faz com que mais nada no mundo importe a não ser o seu sorriso. Lennie se sente confusa com seus sentimentos e não consegue evitar pensar. Por quê quando mais precisa de Bailey ela se vai?

Não existe outra palavra para descrever esse livro a não ser tocante. Ele capta no leitor sentimentos que pareciam inexistentes.  A luta de Lennie para superar a perda da irmã e se encontrar, descobrir-se. Apesar de tudo o livro só chamou minha atenção lá pro meio, por isso o motivo das quatro estrelas. Para algumas pessoas pode parecer meio intimidador, por se tratar de uma história diferente do habitual, mas te garanto uma coisa depois que você começa se surpreende.

O livro esteticamente é muito lindo, na hora que vi me deixou babando. Além da capa ser toda azul fazendo com que se torne um destaque ainda tem umas imagens diferentes dentro Arrasa! Só uma dica: o livro é 
ótimo para exibir na estante...

Livros X Filmes: A Última Música



Cuidado aqui pode conter informações secretas sobre a 
história do livro, e também do filme!




                                           

O Livro X Filmes dessa semana é sobre a adaptação do livro de Nicholas Sparks " A última música' particularmente a adaptação me chocou um pouco, pois senti muita falta de alguns elementos que no livro eram essenciais.

1. A mecha de Ronnie: No livro Ronnie tem uma mecha roxa, sei que pode ser um detalhe meio insignificante, mas eu gostaria de ver ela em ação.

2. Camiseta do Nemo: Outro detalhe insignificante mas que ficaria super interessante no livro é uma camiseta do Nemo da Ronnie. logo que o Will derrama refrigerante nela, ela compra  uma camiseta com o desenho do Nemo. Ficaria super engraçado no filme.

3.A briga de Will e Marcus não tem no filme.

4.Piano: No livro o pai dela esconde atrás de uma parede, e no filme não escondeu .

5. Música: O pai dela morre e não vê ela tocando piano. Ela só toca pro Will e isso no começo do filme!

6. Final: O final inteiro foi adaptado e fiquei muito triste com isso, tinha gostado tanto...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Memes e selinhos literários



Peguei esse selinho no blog do meu amigo Gabriel Rezende (http://coracoesdeneve.blogspot.com.br). Estava fuçando as atualizações lá e encontrei esse meme, na hora amei então vou responder:



• Regras:
- Responder as Perguntinhas.
- Escolher 10 Blogs para repassar este meme e passar o link de seus respectivos blogs.

• Perguntinhas:
- Seu Nome/Apelido: Yasmin/Mim

- Sua Idade: 12 Anos

- Se você fosse uma personagem de livro, quem você gostaria de ser? Nossa essa é bem difícil, tá ok, eu acho que seria Annabeth Chase da saga Percy Jackson, adoro sua sabedoria e orgulho.

- Qual a melhor parte de se ter um blog?
Poder compartilhar minha opinião, e fazer milhões de amigos!

- 5 Coisas que você não suporta:

Falsidade
Mentira
Cinismo
Preconceito
Ingratidão

- 5 Coisas que você ama:
Minha Família, Deus.
Meus amigos
Ler, 
Chocolate 
Gabriel Lima

- Você acha que seu blog é Divo?
Bom, eu acho, mas como o blog é meu, sou um pouco suspeita. E ai o que vocês acham?

- Deixe uma mensagem para seus Leitores:

Gostaria e agradecer a todos por me acompanharem, lerem minhas resenhas e me ajudarem a crescer ainda mais. Eu não seria nada sem vocês! <3

• Meus Blogs Escolhidos:
Quem quiser fique a vontade para pegar!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Selinhos e Memes literários

Adoro ler os selinhos dos blogs, e adorei esse, por isso lá vai:



1. Diabetes: um livro muito doce: Querido John
2. Catapora: um livro que você leu e não lerá de novo: As Crônicas de Narnia
3. Ciclo Menstrual: um livro que você relê constantemente: Fazendo meu Filme 3
4. Gripe: um livro que se espalhou como vírus: Antes que eu vá
5. Asma: um livro que tirou seu fôlego: Impecáveis 
6. Insônia: um livro que tirou o sono: Diário de uma Paixão
7. Amnésia: um livro que você não se lembra muito bem: Não sou esse tipo de Garota
8. Mal nutrição: um livro que faltou conteúdo para reflexão: Julieta Imortal
9. Doenças de viagem: um livro que leva para outra época/mundo/lugar: A Lista Negra 

Quem quiser pegar e fazer fiquem a vontade. Bom é só isso.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O Pequeno Príncipe- Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno PríncipeAutor(a): Antoine de Saint-Exupéry 
Editora: Agir
ISBN:  
9788522010219 
Ano de lançamento: 2009 (Edição mais recente)

Páginas: 95
Classificação:   


Livro de criança? Com certeza!
Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.
O pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância.De repente retorna os sonhos. Reaparece a lembrençade questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíves na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordaçoes.O reencontro,o homem-menino.




Como descrever algo indescritível? Nenhuma palavra é o bastante para dizer o que eu senti ao ler O Pequeno Príncipe. Foi um dos primeiros livros que eu li na minha vida, e por isso tenho um carinho com ele maior do que com outros livros que tenho. Cada vez que releio enxergo suas palavras de uma perspectiva totalmente diferente da anterior. Talvez por que dentro do livro existe uma coisa que falta muito dentro dos outros livros desse mesmo gênero: Ingenuidade. Li quando tinha apenas 8 anos e me levou para outro planeta (Talvez o B-612) e me fez (E ainda faz) como se a única coisa que importa no mundo é ser criança.

Um menino ainda quando pequeno é desencorajado pelas "pessoas grandes" a seguir carreira de desenhista, que era seu grande sonho. Ele então decide se tornar aviador. Um dia sofreu uma pane no avião e teve que fazer um pouso de emergência no deserto, com pouca água e ninguém para conversar ele adormece. E quando acorda encontra ao seu lado um menininho de cabelos loiros. Logo eles fazem amizades e o pequeno príncipe lhes conta sobre o seu pequeno planeta, o asteroide B-612.

A primeira vez que o vi o pequeno príncipe foi no desenho da década, se não me engano de 80, pelo qual minha mãe era apaixonada. Quando vi do que se tratava a história, me encantei, como qualquer criança se encanta com uma aventura. Um dia meu pai comprou o livro para mim, não tinha muitas experiências com livros, este era o segundo livro com mais de 50 páginas que eu lia. Não vou dizer que eu era uma genia e entendi a história logo de cara, foi necessário reler mais de uma vez para que eu entendesse o significado do livro.

Mesmo após décadas, tenho curiosidade (assim como várias pessoas) de saber o que fez o autor escrever esse livro. Apesar de ingenuidade do livro ele também traz outro ponto forte: Maturidade, mas não em excesso fazendo com que a história se torne monótona. Apenas um toque de maturidade que completa de uma forma um tanto encantadora a ingenuidade do livro. Dezenas de edições é o mesmo significado. Cetenas de línguas e a mesma história. Milhares de pessoas lendo e a mesma criança. 

Sei que muitas pessoas vão me chamar de louca mais eu acredito no pequeno príncipe, acredito que ele existe. Sim, isso mesmo existe. Existe no meu coração, que assim como o de milhares de pessoas, acreditam em uma criancinha de  um planeta distante, que possui uma rosa muito vaidosa, 3 pequenos vulcões, e aprendeu a viajar com pássaros, conhecendo o Universo. Se existe um livro que pode mudar o mundo este livro é O pequeno Príncipe. Que faz nós nos sentimos crianças novamente e faz também com que só isso importe. Ser criança.

"O essencial é invisível aos olhos" - Pág 72

"Tu te tronas eternamente responsável por aquilo que cativas (..)" Pág 74
 

"-As estrelas são todas iluminadas ... Não será para que cada um possa um dia encontrar a sua ?" 


Sentados no Sofá: Grease: Nos Tempos da Brilhantina














Elenco: John Travolta, Olivia Newton-John
Gênero: Musical
Classificação: 5/5

Na Califórnia na década de 50, Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), um casal de estudantes, trocam juras de amor mas se separam, pois ela voltará para a Austrália. Entretanto, os planos mudam e Sandy por acaso se matricula na escola de Danny. Para fazer gênero ele infantilmente lhe dá uma esnobada, mas os dois continuam apaixonados, apesar do relacionamento ter ficado em crise. Esta trama serve como pano de fundo para retratar o comportamento dos jovens da época.

Sei que existem muitas pessoas que não gostam de musicais, até mesmo eu não sou muito fã, mas acho que todos deveriam dar uma chance para este filme. Primeiro por que as músicas dele são lindas e, segundo porque o filme não é só música, realmente existem uma história no filme, eles não ficam cantando o tempo inteiro, mas quando cantam encantam. Se tivesse que descrever Grease em uma palavra, está seria: incrível. Além de romântico ele consegue ser engraçado, e doce.

Sandy e Danny se conhecem nas férias de verão, se apaixonam. Eles trocam juras de amor ao se separar, pois ela tem que voltar para Austrália. Só que os planos mudam e Sandy acaba indo estudar por coincidência na escola de Danny, quando se encontram ele a esnoba, ela fica magoada mais continua apaixonada, pois ainda  acredita que o garoto que conheceu na praia existe, só esta meio perdido.

A coreografia da música "Summer love" (Amor de Verão) é uma das mais famosas e já foi representada por várias pessoas. Esse filme é baseado no musical da Broadway (Também chamado de Grease). Teve uma das maiores bilheterias dos Estados Unidos, e tem um sucessor: Grease: Nos tempos da Brilhantina 2. Eu particularmente não acho melhor que o primeiro mais quem quiser experimentar fique a vontade. 


A estrela de "Os Embalos  de sábado a noite", John Travolta deu vida ao personagem Danny, e na minha opinião, arrasou. E Olivia Newton-John conseguiu me fazer acreditar na doce e ingênua Sandy. Minha mãe (que adora comprar filmes da década de 80) fez campanha pra que eu assistisse, e quando comprou, não tive como dizer "Não", e não me arrependo nem um pouco. Um dos melhores filmes que já vi.



  

domingo, 9 de setembro de 2012

Nova parceira

Estou muito feliz de anunciar a minha nova autora parceira, estou muito curiosa pra saber mais de seu livro. Conheça Vanessa Martinelli :
Minha foto
Vanessa Martinelli Levandowski é joinvillense e Amigos Inimigos é seu primeiro  romance voltado ao público jovem. Neuropsicóloga e Mestre em Psicologia, graduada também em Educação Artística, é seu o desenho da capa.
Através do blog, www.vanessaml.com, a autora se comunica com os leitores, expondo novidades e ideias.










Redes sociais:
Twitter:  @ml_vanessa
Face: Vanessa Martinelli Levandowski


Título: “Amigos Inimigos”
Editora: Novo Século
Páginas: 104
Público-Alvo: Juvenil.

Sinopse:

Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade transformou a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até.
E você? Já teve um amigo-inimigo?

sábado, 8 de setembro de 2012

Julieta Imortal- Stacey Jay

Julieta Imortal
Autor(a): Stacey Jay
Editora: Novo Conceito 
ISBN:  9788563219572 
Ano de lançamento: 2012
Páginas: 240
Classificação: 

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará de tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. 


Julieta Imortal foi uma das minhas leituras da semana, não foi uma leitura ruim mais também não foi um mar de rosas. O livro no início é confuso e fiquei muito perdida tentando encontrar algum sentido naquilo que eles diziam, consegui me encontrar maias pra o meio da história, achei a história um pouco previsível, o livro não é ruim, muito pelo contrário é uma boa leitura, só acho que não é o melhor livro que eu já li.


Julieta Capuleto foi assassinada por Romeu Montecchio, seu marido, mas ganhou uma chance de servir aos Embaixadores da Luz, tentando lutar por amor, e salvar as vidas de seu cruel marido. Em uma de suas missões ela conhece um garoto chamado Ben, e tem a sensação de já tê-lo visto. Essa amizade vai render uma grande aventura, em que o casal mais famoso da literatura tem a chance de contar a própria história.

O livro é muito bom, mais a história é previsível e confusa, e ainda ficaram algumas perguntas no ar. Ele é bem fininho e uma ótima leitura para o fim de semana. Esperava muito mai dele, então lá vai a dica não alimente muita expectativa, mas você pode se surpreender. O único personagem que me encantou de verdade foi Ben, o resto dos personagens pareciam um pouco desumanos.

 Julieta também foi uma personagem bem legal de ver evoluindo, 
enquanto tenta fugir de Romeu, e ao mesmo tempo encontrar ela mesma. Apesar de tudo não me arrependo de te-lo lido, achei bom só isso, Bom. Indico pra todos aqueles que gostam de um bom romance ou de uma boa tragédia. Boa leitura!

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sentados no sofá: A corrente do bem






Elenco: Kevin Spacey, Haley Joel Osment, helen Hunt


Gênero: Drama
Classificação:5 /5

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.



Não posso dizer que não gostei desse filme, pois seria uma baita mentira, além de lindo ele faz você pensar se suas atitudes são corretas, se suas escolhas representam alguma coisa no mundo. Foi impossível pra mim não derramar uma lágrima sequer, o final é totalmente inesperado e acredite isso não tira a emoção do filme, muito pelo contrário. Acho que esse filme tem muito o que ensinar, principalmente hoje em dia em que nossa sociedade anda desse jeito.

Quando o novo professor de estudos sociais, Eugene pede a seus alunos que eles criem algo que possa mudar o mundo, Trevor vai mais afundo nisso e cria a corrente do bem que significa que a cada favor que você recebe você retribui a três pessoas, o jogo realmente começa a fazer sucesso e isso muda a vida tanto de Eugene como de Trevor.

Eu acho que esse filme pode abrir os olhos de muitas pessoas, assim como abriu os meus. Acho que deveria ser uma exibição obrigatória em todas as escolas do mundo, pois há muitas lições que esse filme pode ensinar. E pra mim é mais importante delas é que você pode mudar o mundo é só ter coragem o suficiente para fazer isso.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Último Olimpiano- Percy Jackson & os Olimpianos #5 - Rick Riordan


Autor(a): Rick Riordan 
Editora: Intrínseca 
ISBN:  9788598078908 
Ano de lançamento: 2010

Páginas: 384
Classificação:  

Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 


Ao mesmo tempo em que me sinto feliz em postar está resenha- eu me sento triste. Afinal acompanho Percy, Annabeth e Grover desde que eles tinham 12 anos, é normal dizer que estou triste. Nesse último livro da saga vemos a tão temida guerra por conta da grande profecia, e outras coisas que eu não esperava ver. Aos poucos todas as perguntas são respondidas, todos ganham uma história um caminho pra se seguir, até mesmo os personagens que nós não esperávamos são grande valor nesse livro.

O acampamento meio- sangue precisa reunir forças para uma guerra contra o exército de Cronos que parece estar cada vez maior e mais forte. Além disso Percy entra de cabeça na história de Luke, determinado a conhecer seu inimigo. Os deses do Olimpo também estão muito ocupados com uma outra ameaça o Tifão.

Já dá pra perceber que o livro é cheio de ação e emoção não é? Foi quase impossível me separar desse livro, tentava lê-lo em todos os momentos vagos e quando chegava a hora de eu ir para escola parecia que uma parte do meu coração ficava. Ao mesmo tempo em que eu queria devora-lo, eu queria que tudo não passasse de um sonho, não queria acabar uma das séries que mais me encantou.

Sei que minha opinião é contrária a de muitas pessoas, mais o melhor livro da saga foi O último Olimpiano, ele foi o que conseguiu me emocionar de verdade, me fazer desejar ainda mais por essa saga , foi o que mias teve ação, e o que mais teve emoção também. E mais uma vez Rick consegue me surpreender. Um detalhe interessante é que esse é o único livro da saga em que eles não saem em uma missão- clandestina ou não. Foi interessante conhecermos melhor a cidade de Percy, e ficarmos com os nervos a flor da pele por conta disso.

Com esse livro podemos chegar há uma conclusão. Seja com 12 ou 16 anos, esteja no acampamento meio-sangue ou defendendo Manhattan, Percy será sempre Percy. Ele pode crescer e mudar, mais sempre teremos um gostinho da narrativa irônica dele. Sempre teremos Percy dentro de nós. E acho que é isso que Rick queria ao escrever essa saga, criar mais do que livros, criar pessoas, que se emocionam e lutam, que são fortes e fracas, enfim, que são capazes de deixar qualquer mortal como eu- com saudade.

Rick deixa um gostinho de quero mais no final do livro, e você que está lendo essa resenha deve achar que eu estou ficando louca, já que não temos uma continuação. Mas pra descobrir do que estou falando terá que ler o livro. Melhor eu para por aqui a resenha ficou bem grande.



                                        Nota Geral da Série:  (4.7)

Livros x Filme: Lua Nova

Cuidado aqui pode conter informações secretas sobre a história do livro, e também do filme!



Sei que geralmente posto no Domingo, mas estou cheia de trabalhos escolares então me desculpem se isso voltar há acontecer. Lua Nova é o segundo livro/filme da saga crepúsculo, na minha opinião este foi muito mais leal ao livro do que o primeiro:

1. Bella está um pouco menos deprimida do que no livro, mas fala serio o Jacob anima qualquer um.

2.Edward não esconde as fotos de Bella, no livro ele quer que ela esquece totalmente dele, e para isso tenta retirar o  máximo de coisas que lembre ele.

3.Jacob não dá um apanhar do sonhos para ela no livro.

4.Bella, no livro, não dá uma de "maníaca" e vai dar um passeio de carro com os "bad boys"

Ainda existem mais algumas diferenças mais essas me chocaram um pouco. Para todos os fãs- e não fãs, de Crepúsculo, logo teremos eclipse