segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Crônica: Velha Infância...


     Hoje em dia vivemos cercados de tecnologia. Os jovens de hoje tem a internet, televisão, Celulares e outras coisas para se divertir. Antigamente não era assim, não eu não estou reclamando da tecnologia, muito pelo contrário não vejo minha vida sem ela, mas eu e milhões de outros adolescentes e crianças fazemos parte de uma geração onde tudo é mais fácil. Quer ouvir uma música é só fazer o download, quer conversar com um amigo é só entrar no facebook ou mandar um SMS. Se anos atrás quissemos ouvir uma música teríamos que esperar passar na rádio ou comprar um CD, se queríamos conversar com um amigo distante teríamos que ir na casa dele ou enviar uma carta.
   Adoro ouvir histórias de quando meus pais eram pequenos, apesar da vida ser mais difícil, e eles tinham uma infância que muita gente invejaria. As brincadeiras como Pique-Esconde, Passa Anel e outras eram a diversão, não existiam jogos online, redes sociais e celulares eram só para ligar e só quem era muito rico poderia ter esse luxo, então podem perguntar por que o motivo da inveja? Por que para se divertir eles precisavam usar a criatividade, precisavam da imaginação.
   Fala sério quem nunca transformou o sofá em um foguete? Quem nunca pegou uma boneca e fingiu ser mãe dela? Quem nunca morreu de medo de voltar para casa com a roupa toda suja de barro e levar uma bronca? Naquela época era isso o que tínhamos para nos divertir e era o que bastava! Sim, eu tenho saudades da velha infância por que nela era preciso usar a imaginação, a arma mais poderosa de um ser humano....

2 comentários :

  1. Adorei!
    Abraços!
    http://www.vibradosemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Um dia desses eu conversava sobre exatamente isso. Minha infância era regada a futebol de botão, e criar jogos de tabuleiro no papel, brincar de 'pega-pega', no máximo jogar nintendo. Hoje, crianças de 8, 9 anos só querem saber de facebook. Infelizmente, é um caminho sem volta.

    @carlosmagno_ecb
    http://cantinadolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin