quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Sentados no Sofá: Mama


tulo Original: Mamá
Gênero: Terror
Direção: Andres Muschietti
Elenco: Jessica ChastainNikolaj Coster-WaldauMegan Charpentier 
Tempo: (1h 40min
Lançamento: 2013

Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.

Não sou uma grande amante de terror, e confesso que não estava com muita vontade de assistir este filme, mas acabei gostando mais dele do que esperava. O filme tem várias cenas de suspense e algumas vezes acaba arrancando gritos e ficar com o coração na boca. Outra coisa interessante é que não é um filme feito só pra dar susto, matança seguida por mais matanças, ele tem um roteiro muito bem trabalhado, e um elenco brilhante.

Victoria e Lilly eram apenas crianças quando o pai matou a mãe de ambas e sequestrou-as. Em uma cabana abandonada na floresta, ele desenvolve o plano de assassinar as filhas e depois se suicidar. Porém quando ele tenta matá-las uma criatura sombria as protege. Cinco anos se passam e o tio das garotas, Lucas não cansou de procurá-las, quando elas finalmente aparecem, imundas e maltratadas, ele faz de tudo para conseguir a guarda destas. Ele e sua namorada, Annabel, uma mulher independente que toca em uma banda de rock, se mudam para uma casa na esperança de confortar melhor as garotas, mas alguns acontecimentos sombrios estão por vir.

O final me surpreendeu bastante, e apesar de tudo eu gostei. Vi várias pessoas criticando, mas foi realmente um final diferente de todos os filmes de terror, e além do mas, muito tocante. Mama é uma personagem extremamente complexa, e pode ser vista de diversas maneiras, e isso foi realmente muito interessante. Algumas partes, principalmente o começo, fincaram devendo algumas explicações, mas nada que atrapalhasse o entendimento total do filme. 

O elenco foi realmente incrível, Jessica roubou a cena como Annabel, não é a toa que ela é uma das atrizes mais bem falada dos últimos anos. Megan e Isabelle, que interpretam Victoria e Lilly respectivamente também trabalham tão bem quanto Jessica, uma prova do talento que essas garotas tem a mostrar desde cedo. O único ficou meio ofuscado foi Nicholas, até porque mesmo ele tendo um papel muito importante no filme, não teve tanto destaque quanto as outras.

Uma ótima dica de filmes de terror e suspense para os fãs, Guilhermo Del Toro me surpreendeu, sempre tinha escutado falar dele por filmes como o Labirinto do Fauno e Hellboy, agora pretendo assistir estes e outros. Não é todo o tipo de pessoa que este filme vai agradar, principalmente pelo final que divide opiniões, mas vale a pena experimentar e tirar as próprias conclusões. 


Boa Pipoca pra Vocês ;D


6 comentários :

  1. sério que esse filme é bom? eu vi o trailer e me pareceu tão bobo. eu adoro filme de terror mas, sinceramente, nenhum me assusta não. a ideia do enredo é muito interessante e, já que o final te surpreendeu, quem sabe me surpreende também.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou louco para assistir este filme, talvez assisto essa semana e agradeço no LL&R sobre sua indicação.
    Beijos,
    Gabriel Lima
    http://livroslidoserevirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei esse filme, ele é delicado, cheio de amor e não encarei como um terror, foi mais como um suspense pra mim.
    Boa dica.
    Beijos
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2013/10/resenha-viver-nao-doi-leila-ferreira.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Eu mooooorro de medo de filmes de terror! Mooorro de medo!
    Sou tão fraca pra isso que tenho medo até da Samara e "O Chamado", Meus amigos vivem me zoando por causa disso. kkkk
    Não posso mentir pra você, então nunca, nunca, nunca vou assistir esse filme, porque se tem uma coisa que eu tenho medo em filmes de terror é de crianças.
    Elas são assustadoras cara!!!!! kkkkk
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/sosdeamiga
    @Julymg2

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Eu assisti esse filme, não esperava muito pelo a quantidade de comentários ruins.
    Eu até curti, mas acho que o final deixou a desejar um pouco.
    Adoro a Jessica, ainda vou assistir todos os filmes dela s2

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Eu curti esse filme...
    Só que me irritei muito com o final! hahahaha
    Bejinhos,
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi pessoinhas.
Deixe aqui seu comentário. Sua opinião é muito importante para mim.
Beijinhos
Yasmin